ESF Praia Azul promove ação sobre Janeiro Branco

 ESF Praia Azul promove ação sobre Janeiro Branco

A unidade de ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Praia Azul recebeu, nesta sexta-feira (17), a psicóloga do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM) e também coordenadora da campanha “Janeiro Branco”, Eliane Cristina Santichi, que promoveu uma roda de conversa com a equipe. Atendendo ao pedido da enfermeira responsável do local, todos os servidores das diversas áreas da unidade foram envolvidos na ação.

A psicóloga esclareceu sobre os objetivos da campanha e sugeriu o tema para ser trabalhado junto aos moradores daquela região, principalmente durante a rotina dos agentes comunitários de saúde, que são responsáveis pelas visitas domiciliares às famílias. Ela também abordou a importância do cuidado com as emoções, destacou dicas para melhorar a qualidade de vida e sugeriu uma reflexão sobre as escolhas no cotidiano de cada um.

A unidade elaborou cartaz informativo sobre o tema e também distribuiu folder para esclarecer sobre a campanha. Desde a abertura, no HM, unidades básicas de saúde vêm desenvolvendo atividades sobre o tema junto aos seus usuários e servidores, uma vez que o objetivo da campanha é alcançar cada vez mais pessoas.

Relacionados

Leave a Reply