ESF da Praia Azul volta a funcionar na Rua Pará

A Secretaria de Saúde de Americana iniciou na sexta-feira (07) o retorno das atividades da ESF (Estratégia de Saúde da Família)  da Praia Azul para o prédio da Rua Pará. Desde o ano passado, o atendimento era realizado em outro prédio enquanto o imóvel atual passava por reformas para conter as infiltrações que dificultavam o trabalho no local.

A transferência foi iniciada na sexta da semana passada, e a previsão é de que ainda esta semana tudo esteja preparado para iniciar o atendimento à população que reside no entorno. A maior parte da mudança já está concluída faltando, no momento, a interligação da rede à internet e a instalação dos ventiladores.
Como Estratégia da Saúde da Família, os profissionais da unidade realizam um trabalho mais focado na prevenção, acompanhando a saúde de moradores de uma determinada área. Além do diagnóstico e do tratamento de enfermidades, a equipe desenvolve ações educativas que levem a mudanças quanto a hábitos alimentares, adoção da prática de exercícios físicos, cuidados com higiene, entre outros, que contribuem para o bem estar da população em geral.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE