Escolinha de Trânsito leva conscientização ao Ciep Zanaga

Cerca de 210 alunos do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Professora Oniva de Moura Brizola,  no bairro Antonio Zanaga I, participaram, na segunda e na terça-feira (10 e 11 de junho), do projeto Escolinha de Trânsito. A atividade, que foi iniciada às 8h30, é promovida pela Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana, por meio de convênio firmado com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), e em parceria com a Guarda Municipal de Americana (Gama).

A programação terá continuidade no mês de agosto no Ciep Professora Maria Nilde Mascellani, no Parque Residencial Jaguari; Ciep Professor Milton Santos, no Parque Dom Pedro II; Ciep Professora Philomena Magaly Makluf Rossetti, no São Vito; EMEF Paulo Freire, no Parque Novo Mundo; e Ciep Professor Octávio César Borghi, na Cidade Jardim, atingindo 930 alunos.

O projeto tem objetivo de despertar a conscientização e o respeito às leis de trânsito por meio de palestras sobre Educação e Segurança no Trânsito, ações práticas na pista de trânsito montada pela Utransv com sinalizações, faixa de pedestres e semáforo, simulações com talão de multa moral e distribuição de materiais educativos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE