Escolas municipais realizam descarte correto de papel

Hábitos sustentáveis nas escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste. Mais de 1,5 mil pessoas, entre alunos, professores e dirigentes, participaram da campanha “Volta às Aulas: seu caderno usado vale desconto!”, da empresa Kalunga. Os participantes descartaram 20 quilos de folhas de caderno usadas neste ano. A ação foi organizada pela Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini” (NEA) e rendeu ao Município nove resmas de folhas novas de sulfite A4 entregues pela parceira para serem utilizadas nas atividades das unidades.

?? o terceiro ano que a Rede Municipal de Ensino participa desta ação que ocorreu entre janeiro e março. Além de promover hábitos sustentáveis, a ação incentiva a redução do desperdício e de recursos naturais utilizados no processo industrial de fabricação do papel e promoção do descarte correto deste resíduo. Vale ressaltar que uma tonelada de papel reciclado poupa cerca de 20 árvores.

A força tarefa reuniu participantes das Emefeis “Anália de Lucca Furlan”, do Cruzeiro do Sul, “Profª Maria Martiniano Gouveia Valente – Dona Bininha”, do Conjunto Roberto Romano, e “Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, do Conjunto dos Trabalhadores, além da “Anna Rosa Tuchaspki” (extensão Anália), no Caiubi. A EMEI “Maria de Lourdes Rodrigues”, do Cruzeiro do Sul, e a Escola Estadual “Profª Gemma Vasconcellos Camargo Capello”, do Parque Olaria também separaram o material.

O NEA, localizado no bairro Caiubi, desenvolve diversas ações de educação ambiental com o objetivo de promover sustentabilidade. Em 2019, o Núcleo envolveu cerca de 20 mil pessoas em diversas atividades como visitação monitorada, oficinas, cursos e campanhas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464.9449.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE