Escola Municipal de SM conquista medalhas na Olimpíada de Matemática

Os alunos Letícia Gomes Manhas e Breno Yoshi Correa, matriculados na Escola Municipal Antônio Palioto, mantida pela Prefeitura de Sumaré na região central da cidade, conquistaram medalha de bronze na 12ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). A prova da 2ª fase foi realizada no dia 10 de setembro.
?? a segunda vez que Breno (9° ano) recebe uma medalha na Olimpíada. Em 2014, o estudante recebeu a medalha de bronze na categoria Ensino Fundamental Nível 1 (6º e 7º ano). Neste ano, a honraria faz parte do Ensino Fundamental Nível 2 (8º e 9º ano).  Letícia (7º ano) conquistou a medalha correspondente ao Nível 1 da competição. Outros oito alunos da unidade escolar receberam menção honrosa pela participação na Olimpíada. Os alunos premiados com medalha foram convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr.
(PIC-Jr) em 2017. O programa oferece aos estudantes universitários que se destacaram nas Olimpíadas de Matemática a oportunidade de realizar estudos avançados em Matemática, simultaneamente, com sua graduação. Os participantes recebem as bolsas através de uma parceria com o CNPq (Iniciação Científica) e com a CAPES (Mestrado). Na região, o programa é desenvolvido na Unicamp, em Campinas
Nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, durante a formatura dos últimos anos da unidade escolar, haverá uma premiação simbólica aos alunos que receberam as medalhas. Será entregue um troféu para cada um para que, além da medalha, guardem uma homenagem da escola.
A Escola Municipal Antonio Palioto inscreveu 430 alunos e 24 foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada. A unidade escolar atende a cerca de 830 crianças, do 2º ao 9º ano e está localizada na Rua Domingos Franklin Nogueira, nº 85, Parque Emília.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE