Escalando as montanhas da alma

Altos e baixos na caminhada, tristezas e alegrias e muitas vezes sem saída, direção e luz no fim do túnel, seja bem vindo, você não está sozinho, nossa alma é feita de montanhas e cabe a nós escalar e desbravar cada pedacinho do novo vivido diariamente.

Assim como durante uma escalada em montanha, dentro da mesma missão, o alpinista passa pelas estações verão, inverno, outono e primavera, e quanto maior a montanha, mais tempo vivido em cada estação, assim também é nossa alma. A vida nos proporciona essas estações, momentos cinzas que aparentemente não conseguiremos passar, tristezas, desânimos e cansaço, outono que temos a sensação de que algo de ruim está para acontecer, a primavera que trás esperança, alegria, vontade de vencer, e no verão que a motivação aumenta, novos objetivos, alvos, metas, alegria de viver.
Não existe a possibilidade de alcançar o alto da montanha sem antes passar por todas as estações, nossa alma absorve a cada instante, e precisamos aprender a viver com excelência cada uma dessas fases. Grandes lições nos esperam.
Da mesma maneira que a primavera e o verão nos dão animo de viver, não podemos desistir pelo clima cinza e frio do outono e o inverno.
A escalada das montanhas de sua alma faz parte de sua vida, não adianta fugir, olhe para cima, a caminhada é longa, não esqueça de se municiar com as ferramentas necessárias, e cada estação tem suas particularidades.
Marcio Rogério 
Gestor Público, Pastor,Editor do Blog Vida Vertical e Assessor Parlamentar

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE