Esc Jonas Correa vai pra rede municipal

A Escola Jonas Correa de Arruda Filho passa a integrar a rede municipal de ensino de Americana e a receber o nome de Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef). As aulas na unidade começam nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, para cerca de 800 alunos.

A diretora da escola será a professora Edemarcia de Freitas, Peb1 concursada que está há 10 anos na rede municipal. Ela foi auxiliar de direção nos Cieps São Jerônimo e Jaguari. A Emef vai funcionar com 14 salas de aula no período da manhã com alunos do quinto ao nono ano. ?? tarde serão 13 salas com alunos do primeiro ao quarto ano. No total vão estudar na escola cerca de 800 alunos.

“Temos mais 16 mil alunos em creches, Emeis, Casas da Criança, Emefs e Cieps. Somos orgulhosos da nossa rede. São 43 unidades de Educação Infantil. Com a escola Jonas Correa são 11 estabelecimentos do ensino fundamental e a escola “Tempo de Viver”, disse a secretária de Educação, Juçara Noveli.”Estamos com toda a estrutura organizada para receber os alunos. Teremos um quadro completo de funcionários e professores”, revelou a subsecretária do Ensino Fundamental, Evelene Ponce. Quarenta professores vão atuar no Jonas Correa.
Outras modificações na estrutura do ensino fundamental vão ao encontro das orientações da Promotoria e do Estatuto da Criança e do Adolescente. O Ciep São Jerônimo volta a funcionar em período integral e o vespertino acabou. Os alunos do período vespertino ( do sexto ao nono ano) serão atendidos em período regular no Caic.            “A secretaria conseguiu atender toda a sua demanda no período regular”, disse Evelene. Com isso, o Ciep Jaguari voltou a ser integral atendendo os alunos até as 15h50. O vespertino também acabou. Os alunos que estavam no vespertino vão estudar em período regular na  Emef Jonas Correa.  O Ciep da Praia Azul, em 2017, terá atendimento de Emef em dois períodos, das 7h às 11h50 e das 12h30 às 17h50.Reformas            “Vamos continuar trabalhando a estrutura física das escolas este ano. A revitalização das unidades é fundamental”, disse Juçara. Em janeiro começaram as obras de reforma geral no Ciep Zanaga, na Casa da Criança Urupê e Casa da Criança Manacá. O Ciep da Cidade Jardim terá reforma no telhado, calha e troca do forro do refeitório.            Segundo o diretor do Ciep da Cidade Jardim, Perci Moreira, nova licitação deve ser feita para dar continuidade as obras de reformas nas escolas da Rede. Ele acredita que mais 12 escolas devem sofrer intervenções este ano.            Na educação infantil a estrutura de atendimento nas Emeis e Creches permanece. As unidades de período integral continuam atendendo desta forma, assim como as de período parcial. As aulas começam no dia 9 de fevereiro. Na quinta (9/2) e na sexta-feira, (10/2), acontece o período de adaptação. As atividades começam normalmente na segunda-feira, dia 13 de fevereiro.            A Creche do Vale das Nogueiras passa a ser chamada de Creche Tupã (sol). Segundo a subsecretária de Educação infantil, Graciete Pereira, a inauguração da unidade, com capacidade de atender, aproximadamente, 200 crianças, deve acontecer depois do Carnaval. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE