Erich marca presença em homenagem a Totó

O ex-prefeito de Americana, Erich Hetzl Jr, presidente do PPS e potencial pré-candidato a voltar ao cargo em 2016, marcou presença na manhã deste sábado, na solenidade de inauguração da sala de troféus Plácido José Von Ah (Totó), no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). O vereador Tonhão do Veteranos e o suplente-irmão Ricardo Hetzl também marcaram presença.O nome de Totó chegou a ser cogitado para ocupar o cargo de secretário de Esportes, no governo relâmpago do prefeito Paulo Chocolate. Acabou sendo vetado por eminência parda (não tão parda assim…)
Perto de completar 40 anos como funcionário público, trabalhando sempre na área esportiva, Totó foi homenageado por tudo que fez e continuando fazendo em prol do esporte de Americana. Uma homenagem para um profissional que participou de praticamente todas as importantes conquistas da Secretaria de Esportes, em competições regional, estadual, nacional e internacional.
 Autor do Projeto de Lei nº 5.790, que foi aprovada por unanimidade e sancionada pelo prefeito Omar Najar, denominando a sala de troféu com o nome de Plácido José Von Ah (Totó), o vereador Tonhão do Veteranos parabenizou o homenageado. ???Humilde e batalhador, o Totó é uma pessoa que dedicou grande parte da sua vida ao esporte de Americana. Parabenizo e agradeço ao Totó por tudo que fez pelo esporte. Estou feliz por fazer parte deste momento???, afirmou Tonhão. Acompanhado por familiares, amigos, funcionários da Prefeitura de Americana e autoridades, Totó não conteve as lágrimas e se emocionou ao falar da homenagem. ???Esses troféus são frutos de muito suor e sangue de milhares de atletas. E, ao saber que a sala levaria meu nome, fiquei muito orgulhoso. Hoje é o dia mais importante da minha vida???, declarou Von Ah. Homenageado – O Sr. Plácido José Von Ah, mais conhecido como ???Totó???, nasceu no dia 01 de fevereiro de 1949, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Trabalhou como monitor na PUC ??? Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1976, e em 1977 como professor instrutor. Em 1978 ingressou como professor assistente na cadeira de atletismo e comandou outros departamentos da universidade exercendo as funções de professor de condicionamento físico, professor de basquetebol, voleibol, futebol, futebol de salão e natação, permanecendo até o ano de 1996 na mesma instituição. Funcionário concursado da Prefeitura Municipal de Americana desde 17 de maio de 1976, ocupou o cargo de monitor de escolinhas esportivas até 1977 e trabalhou na Secretaria de Esportes; no mesmo ano conquistou o primeiro título e medalha por Americana no futebol, como preparador físico. Assumiu o cargo de professor esportivo em 1978, e em 1979 passou a ser chefe da divisão de esportes, cargo que ocupou até a estrutura da Prefeitura ser reformulada e extinguir os departamentos, criando a Secretaria de Esportes. Participou, em 1973, dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBS) em Maceió, Campinas (1974), Brasília (1975 e 1977) e em Porto Alegre (1976), na função de árbitro de atletismo. Esteve presente no Campeonato Escolar Brasileiro (CEBS) na cidade de Curitiba, como coordenador de Atletismo. Foi membro da Comissão Técnica na função de auxiliar técnico e preparador físico na Seleção Paulista de Futebol; técnico dos juniores de Rio Branco E. C. e Diretor de futebol amador de 2000 a 2004 no mesmo clube. Coordenador da equipe de bochas de 1992 a 2014, também coordenou durante vários anos os campeonatos e torneios e festivais populares de truco, bochas, bilhar e dominó.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE