Equipe de Saúde de SM passam por treinamento

Um grupo de 120 servidores que atuam nas 23 Unidades de Saúde da Rede de Atenção Básica da Prefeitura de Sumaré participam nesta semana, entre os dias 4 e 7 de novembro, de um treinamento sobre ???Urgência e Emergência na Atenção Básica??????. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CAEPS (Centro de Apoio a Educação Permanente em Saúde), o treinamento está acontecendo no Centro Administrativo de Nova Veneza.
Para a realização das aulas, os participantes foram divididos em quatro turmas, com capacitações no período da manhã e tarde. São realizadas aulas teóricas e práticas.
A capacitação atende médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem de diversas Unidades de Saúde do Município, e aborda o atendimento em situações de infarto agudo do miocárdio, parada cardiorrespiratória em emergência obstétrica e acolhimento e acionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em casos de crise hipertensiva.
Os temas foram abordados pelos profissionais do SAMU, a enfermeira Bruna Busnardo e o técnico de enfermagem Renato Gomes, e pelo enfermeiro da UBS (Unidade Básica de Saúde) Matão, Rodney Jesus da Silva.
Segundo a coordenadora da base do SAMU Sumaré, Adriana Pacheco, esta capacitação é muito importante, pois promove a ???uniformização dos conhecimentos e em qualquer serviço os profissionais estarão preparados com base no mesmo protocolo???. 
O curso faz parte do calendário anual de treinamentos e capacitações aos servidores públicos municipais da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE