Edit

Equipe da ROMU de Nova Odessa recebe homenagem na Assembleia

A equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa foi homenageada nesta segunda-feira (30) na Assembleia Legislativa, dentro do evento “Ocorrência Destaque 2019”, pela apreensão de 253 quilos de maconha ocorrida em abril. A homenagem foi realizada no salão nobre da presidência da Alesp e comandada pelo deputado estadual Coronel Telhada, que representou o presidente Cauê Macris. Estiveram presentes o chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe, e os patrulheiros Ovídio Rodrigues de Lima Junior; Fabio Domingues de Moraes e Luis Fernando Sette.

“Trata-se de um reconhecimento importante não só para a ROMU, mas para toda a Guarda Municipal de Nova Odessa, que trabalha dia e noite para garantir a segurança das nossas famílias”, disse Franco. A ROMU ??? equipe de elite da Guarda Municipal ??? foi criada em 2013 por determinação do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

APREENS??O. A apreensão dos 253 quilos de maconha pela Guarda aconteceu no dia 3 de abril. A droga estava em um veículo com placas de Jacutinga (MG), abandonado no Jardim Santa Rita por um homem após acompanhamento iniciado pela equipe da ROMU e que contou com apoio de outras viaturas.

Os patrulheiros receberam a informação do veículo Gol em atitudes suspeitas na região da Avenida Ampélio Gazzetta e que estaria seguindo para a região do bairro Alvorada. Os guardas municipais iniciaram, então, um patrulhamento naquela região e localizaram o carro naquele bairro. O condutor, porém, iniciou uma fuga em alta velocidade por ruas dos bairros Monte das Oliveiras, Santa Rita e Jardim dos Ipês, sempre acompanhado pela Guarda.

Em certo momento, o condutor abandonou o veículo na Rua Pedro Abel Jankovitz e fugiu a pé, não sendo localizado. No carro, os guardas encontraram 10 pacotes com 30 tabletes de maconha cada um, totalizando 253 kg da droga. Quanto ao veículo, não havia queixa de furto ou roubo. “Essa droga, certamente, iria abastecer várias cidades aqui da região. Mas felizmente, graças ao trabalho não só da ROMU, mas das demais equipes da Guarda Municipal de Nova Odessa que deram apoio a essa ocorrência, conseguimos realizar essa grande operação e proteger as famílias de Nova Odessa e de outras cidades também”, relembrou Franco.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE