EPTV vira EP em movimento para mais mídias

As Empresas Pioneiras anuncia neste mês de janeiro seu novo posicionamento de marca e lançam campanha institucional que reforça sua atuação como Grupo EP, englobando todas as áreas de atividade do grupo fundado há 41 anos em Campinas, interior de São Paulo, e que vem agregando novas empresas. Com atuação no interior paulista, nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e São Carlos (SP – Central), no Sul do estado de Minas Gerais e participação societária na Rede Bahia, o Grupo EP dá mais um passo para a consolidação da marca conhecida pelo desempenho no segmento de TV aberta (EPTV – afiliada Rede Globo).

Há dois anos, o Grupo EP realizou um processo de integração das áreas de negócios, unificando o atendimento e as soluções de comunicação dos veículos de TV aberta (4 emissoras EPTV – afiliadas Rede Globo), rádios (CBN e Jovem Pan), internet (Sites Globo e ACidade ON) e eventos (OA Eventos). Agora, nesta nova conjuntura, o Grupo EP anuncia a EP Ventures como parte do grupo, braço de investimentos digitais e de tecnologia que vai buscar no mercado soluções para aprimorar ainda mais a atuação e eficiência da empresa. O Grupo EP engloba também outros setores de atividades: a EP Agro, com a empresa centenária do setor sucroalcooleiro Ester Agroindustrial, e o EP Instituto, que promove ações de responsabilidade social há 19 anos.

O diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro, ressalta que ao longo de décadas, o conjunto de empresas da família Coutinho Nogueira vem atuando para posicionar institucionalmente o Grupo EP como uma empresa de marca e cultura únicas, com equipes preparadas para atender da melhor maneira o público e os clientes. “A nova marca pretende transmitir a unidade dos diferentes setores em que estamos inseridos e um melhor atendimento à demanda de cada um dos nossos públicos. Nossos negócios de mídia (televisão, rádio, websites e eventos), assim como o braço de investimentos digitais e agronegócio, passam a fazer parte de um único grupo de empresas, com cultura e marca únicas. Nossos parceiros e públicos podem esperar a continuidade do nosso trabalho de 41 anos, agora de maneira mais integrada e atualizada”.

O novo posicionamento está sendo divulgado durante a programação dos veículos de comunicação do Grupo EP com a campanha institucional e slogan “Credibilidade é tudo”. Confira vídeo. A campanha reforça a prestação de serviços e participação do Grupo EP no dia a dia das pessoas e sua credibilidade perante os públicos, construindo uma sociedade onde todos têm espaço e voz na programação dos veículos de comunicação do grupo.

A marca mantém a identidade visual das Empresas Pioneiras, com a predominância da cor azul e destaque na palavra EP. “O projeto de criação desta marca única é um desejo antigo da empresa e que vem sendo desenvolvido há pelo menos dois anos. Com a criação do Grupo EP, estamos muito satisfeitos com mais este avanço”, finaliza Paulo Brasileiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE