EPI pra coveiros ok? questiona T Martins

Como estão os EPI- equipamentos de proteção- para os coveiros de Americana? O vereador Thiago Martins (PV) protocolou requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre as condições de segurança dos funcionários responsáveis por sepultamentos nos cemitérios municipais.

De acordo com o parlamentar, servidores públicos dos cemitérios da Saudade e Parque Gramado alegaram falta de segurança em sepultamentos de pessoas com confirmação ou suspeita de Covid-19.

“Segundo as denúncias, os funcionários estão trabalhando normalmente sem qualquer proteção especial durante a pandemia, o que tem causado muita preocupação, pois em algum destes enterros o funcionário pode acabar se contaminando e disseminando o vírus para seus colegas de trabalho e até para seus familiares”, aponta Martins.

O vereador destaca que diversas cidades disponibilizaram aos coveiros kits com proteções individuais compostos por máscaras, luvas, botas, aventais e outros dispositivos de proteção que são utilizados em todos os sepultamentos, uma vez que o vírus pode ser transmitido durante o procedimento.

No requerimento, Martins pergunta se a secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária têm conhecimento do problema e se existe planejamento para oferecer equipamentos de proteção individual aos funcionários. Questiona, ainda, quais orientações e medidas de segurança foram tomadas visando proteger os servidores públicos dos cemitérios municipais.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE