Entulhos são retirados da rede de esgoto em ação do DAE

Uma manutenção preventiva na rede de esgoto no Distrito Industrial, nesta segunda-feira (2), realizada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste, resultou na retirada de pedaços de saco de nylon, estopas e tijolos de dentro de um poço de visita (PV) instalado entre as Ruas Tabajaras e Potiguares. Os entulhos bloqueavam o fluxo do esgoto na rede e são provenientes do descarte irregular.

A ação desta segunda contou com os serviços de limpeza e desobstrução dos PVs existentes no Loteamento Industrial e das tubulações que compõem o sistema de coleta e afastamento de esgoto do bairro. O procedimento utilizado pela equipe foi o jateamento ??? jatos de água de forte pressão ??? em trechos da rede.

O descarte irregular na rede de esgoto provoca entupimentos e danos nas tubulações, onde possíveis rompimentos nos tubos podem aparecer e causar inúmeros transtornos. Tal ação irresponsável pode colocar em risco a saúde pública caso haja vazamento de esgoto ou o possível retorno do efluente ao imóvel que não possui caixa de inspeção, item recomendado pelo DAE.

As manutenções preventivas nas redes de esgoto ocorrem periodicamente em todos os bairros do município barbarense com o objetivo de manter a prestação desse serviço em perfeitas condições. E para reforçar ainda mais essa intenção, a autarquia intensificou a fiscalização quanto às interligações de água pluvial na rede de esgoto nos imóveis residenciais, comerciais e industriais, notificando os proprietários caso exista a irregularidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE