Entenda por que o café é termogênico

Em tempos em que a rotina está uma loucura e perdemos horas no trânsito, cada mínimo detalhe conta para manter a dieta. Os termogênicos, por exemplo, são ótimos aliados do emagrecimento pois são queimadores de gordura dotados da capacidade de aumentar o gasto energético durante a digestão.

Café, pimenta vermelha, canela, gengibre, abacaxi, chá verde e chá de hibisco são exemplos de termogênicos. Lembrando que o efeito termogênico no corpo se deve ao nível de dificuldade que o organismo tem para digerir o alimento, precisando de uma quantidade maior de energia para realizar essa digestão, favorecendo o emagrecimento.

Os termogênicos também estimulam o sistema nervoso, aumentando a concentração e rendimento ao longo do dia. O café, fonte natural da cafeína que se encontra presente na formulação de outros alimentos como cacau e chás, acelera o metabolismo, reduzindo a sensação de fadiga. Também inibe o sono, promovendo um estado de atenção. Hoje, várias bebidas termogênicas são enriquecidas com a cafeína e é possível encontrar cápsulas com esse nutriente.

“Amo café! ?? um termogênico maravilhoso e uso de pré-treino bebendo com canela”, conta atleta fitness e empresária Renata Spallicci neste sábado, dia 14, em que é comemorado o Dia Internacional do Café.

A também diretora-executiva da Apsen farmacêutica, ainda é escritora, palestrante, coach e ficou entre as Top 5 do mundo nas categorias ‘Diva Fitness Model’, ‘Diva Fitness Model +35’ e ‘Diva Figure Model’ do WBFF Los Angeles, nos Estados Unidos, realizado neste mês.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE