Edit

Entenda as sequelas do Câncer de cabeça e pescoço

Os tumores de cabeça e pescoço, quando diagnosticados em fase tardia, trazem muitas sequelas. Muitas vezes, o tratamento combina cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Tumores iniciais pequenos, porém, podem ser tratados com cirurgias simples, em que o especialista obtém resultados funcionais e estéticos excelentes.

Se você tem uma ferida na boca, especialmente na língua, que não cicatriza, pode não ser uma simples afta. ?? importante procurar um médico ou um dentista para uma avaliação mais adequada.

Se você tem dor de garganta por mais de duas semanas que não melhora com os tratamentos convencionais, também pode ser um tumor de cabeça e pescoço. Se ele for diagnosticado em fase inicial, será possível obter um melhor resultado com o tratamento.

Se você foi a um show ou festa e gritou muito, pode ficar rouco no dia seguinte. Essa rouquidão é muito comum e pode ser desprezada, mas, como mencionado acima, se ela durar mais de 2 semanas, merece uma consulta médica para avaliação. A situação merece ainda mais atenção entre homens e mulheres que fumam, pois neles a possibilidade de câncer na laringe e nas cordas vocais é ainda maior.

Lembre-se: o câncer de cabeça e pescoço tem cura, mas essa possibilidade e a diminuição das sequelas dos tratamentos da doença aumentam quando ela é descoberta na sua fase inicial.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE