Entenda as principais siglas usadas no mundo do SEO

Hoje em dia, criar um site ou um blog é fácil, pois existem plataformas amigáveis que permitem você criar e personalizar o seu projeto web em pouco tempo.

Além disso, empresas de serviços de hospedagem de sites, tais como a Hostinger e a Weblink estão aí oferecendo planos baratos e com ótimos desempenhos.
Por isso, no universo do Marketing Digital não basta apenas ter um site, um blog ou um canal de vídeos. ?? necessário que as pessoas cheguem até o seu projeto online.
E é nesse contexto, com o intuito de garantir a sua presença digital, entram as tão comentadas técnicas de SEO.
O que é SEO
Search Engine Optimization é o significado das iniciais do termo SEO. Em português uma tradução mais fiel do termo pode ser ???Otimização para Mecanismos de Busca???.
Sendo assim, o objetivo das técnicas é otimizar, ou seja, possibilitar que o seu site seja encontrado por um maior número de visitantes. Para isso, as técnicas trazem maneiras para melhor posicioná-lo nas páginas de resultado.
Ao adotar de maneira correta as táticas de otimização, o site será trabalhado para ser encontrado entre os primeiros resultados de páginas como Google, Yahoo e Bing.
?? possível afirmar que compreender SEO é algo fundamental tanto para quem tem um blog pessoal quanto para empreendedores que desejam ser vistos pelo seu público na internet.
E no caso de empresas, por exemplo, que necessitam de leads para o sucesso de seu Marketing Digital, estar bem posicionado nas páginas de resultados é essencial.
Sendo assim, utilizar corretamente as palavras-chaves em postagens e URLs, utilizar links para outras páginas e sites, utilizar imagens otimizadas e ter design responsivo são alguns dos procedimentos básicos de um bom trabalho de SEO. 
Porém, além desses detalhes, o SEO vai além das palavras-chaves, ele também faz parte de um universo com termos próprios e várias siglas. E é isso que veremos com mais detalhes a seguir. 
O que é SEM?
Search Engine Marketing, ou ???Marketing para mecanismos de busca???, consiste nas estratégias de Marketing Digital para se destacar nas páginas de resultado.
Incialmente muitos podem confundir o SEO com o SEM e de fato eles possuem similaridades. No entanto, o SEM consiste em técnicas que utilizam os motores de busca para realizar as ações de um negócio.
Alguns elementos das técnicas de SEM são o uso de links patrocinados, rede display e também a análise de dados recolhidos pelo Google Analytics.
O que é o SMM
Social Marketing Midia, ou Marketing de Mídias Sociais, conta com o objetivo de trabalhar o marketing realizado nas mídias sociais, que são espaços cada vez mais importantes para o Marketing Digital.
O SMM analisa os potenciais e as características das diferentes mídias sociais existentes e encontra maneiras de utilizá-las de modo correto e eficiente.
As ações promovidas por SMM nas mídias sociais podem possuir objetivos variados, tais como facilitar engajamento do público com a marca, divulgar uma promoção ou até mesmo atrair mais clientes.
Principais siglas utilizadas no mundo do SEO
As características do SEO e do Marketing Digital são várias e, por isso, é normal que ele possua uma infinidade de termos e siglas próprias. Algumas dessas abaixo você vai ler e ouvir com frequência. 
SERP
?? a sigla para Search Engine Results Page. Em português ela pode ser traduzida como ???Páginas de Resultado???.
Trata-se de um conceito técnico que designa as páginas que mostram ao useiro os resultados de uma busca efetuada na internet. Por padronização, cada SERP deve mostrar no máximo dez resultados.
PR
?? a sigla que design o termo PageRank. De uma maneira bem simples o PageRank consiste em uma avaliação de relevância de uma determinada página.
Ou seja, o PR é uma métrica desenvolvida para o Google mensurar, por meio dos seus algoritmos, a importância de uma determinada página.
Essa relevância é indicada em uma escala de amostragem que fica localizada na Toolbar do Google ou em ferramentas similares a Toolbar.
Hoje em dia para calcular o PageRank, o Google leva em consideração a quantidade, a qualidade e o contexto de links que se referem a página. 
DA
?? sigla para o termo Domain Authority, que em português significa Autoridade do domínio. O DA é uma métrica de mecanismo de busca que calcula quão bem um site poderá se posicionar nas páginas de resultado.
Os valores do DA vão de 0 a 100. Quanto mais alto, maior será a possibilidade do site ser bem posicionado. O DA foi desenvolvido pela empresa Moz.
PA
A Page Authority tem semelhanças com o DA. Ela também consiste em uma métrica que visa analisar como uma página poderá ser bem posicionada nas páginas de resultado.
A PA é calculada baseada nas métricas da Moz e do Mozcape. Dessa maneira, uma página pode adquirir uma boa pontuação se a base de dados da Moz receber uma boa atualização. Conclusão
Se você possui um site ou um blog e quer consolidar a sua presença online, com certeza já ouviu falar nas técnicas de SEO. 
E quando o assunto é SEO, outras siglas relacionadas a esse vasto universo também se tornam comuns no dia a dia de quem atua com Marketing Digital.
Portanto, vale a pena estar por dentro do significado de cada uma delas e principalmente saber como melhorá-las para obter destaque no tão concorrido universo web. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE