Edit

Entenda a treta ‘gatos x pepinos’

Uma onda de vídeos de gatos atingiu a internet. Até aí, nenhuma novidade. Mas não se tratam de vídeos fofinhos, com gatos pedindo carinho ou aprontando alguma coisa: são vídeos de gatos se assustando de forma hilária após ver um pepino!
A “pegadinha” consiste em colocar um pepino escondido atrás do bichano enquanto ele come. Ao se virar, então, o felino dá um salto no ar e sai correndo.
Mas o que isso quer dizer? Que gatos e pepinos são inimigos históricos? Que os pepinos eram predadores dos gatos há alguns milhões de anos? Ou que gatos não gostam do gosto do pepino? Nada disso! Os gatos assustam por dois motivos.
O primeiro é a cor e o formato do pepino, diferente do que eles estão acostumados. Um objeto longo e de cor verde pode ser alguma cobra ou inseto venenoso.
A maior razão para os sustos, no entanto, é o fator surpresa. Gatos estão sempre atentos, mas ao abaixarem a cabeça para comer, ficam vulneráveis. Então ao perceberem que um objeto estranho que eles não ouviram se aproximar está logo atrás deles, a primeira reação é pular e correr para longe.
Os vídeos que viralizaram na internet mostram gatos se assustando com pepinos, mas esse fator surpresa pode ser criado com qualquer coisa – desde um abacaxi até uma aranha de plástico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE