Entenda a moda das meias estampadas

Se por muito tempo as meias soquetes eram as preferidas para o dia a dia e para as produções, hoje elas estão perdendo terreno para a moda das meias estampadas. Elas assumiram um papel importante nos looks e o objetivo é que fiquem aparente mesmo!
As meias de cano médio estampadas também são conhecidas como happy socks (meias felizes), em referência à marca de mesmo nome que foi responsável pelo sucesso do modelo. A tendência surgiu na Europa, em países mais frios como Suécia e Dinamarca.
Por conta das temperaturas baixas, muitas vezes era necessário tirar os sapatos com neve antes de entrar na casa de conhecidos. Com isso, a meia passou a ser uma peça relevante no look, uma vez que estavam constantemente sob os holofotes.
Dessa maneira, uma das formas de deixar as composições descontraídas era apostando em novos designs e estampas. E, bom, a tendência ultrapassou fronteiras e chegou a países de clima tropical, como o Brasil.
Como combiná-las no dia a diaExistem inúmeras estampas que podem conquistar, mas as que costumam fazer mais sucesso são as que possuem uma pegada fofa ou divertida. Então, o primeiro passo é encontrar uma categoria de estampa que combine com seu estilo.
Depois disso, é hora de criar looks nos quais suas meias sejam as protagonistas. Mas, como fazer isso? Encontre sapatos que deixam suas meias à mostra: tênis, sandálias, oxfords ou coturnos, por exemplo.
Uma das maneiras mais simples para começar a colocar as meias estampadas nos seus looks é combinando-as com as calças. Para que o acessório ganhe destaque, basta dobrar a barra, o resultado é um grande estilo. As calças jeans e de sarja são ótimas escolhas, com as quais você pode ousar nas cores e combinações.
Também é possível criar composições mais descontraídas usando saias, vestidos e shorts. Uma das maneiras de fazer isso é apostar em meias com cores fortes e de um comprimento maior, com shortinhos curtos e uma jaqueta bomber. Sucesso garantido!
Os coturnos e botas de cano baixo também são calçados que combinam com meias de cano alto, sejam elas estampadas ou não. Para as mais discretas, é possível apostar em tons lisos e neutros. Já quem quer arriscar em cores mais fortes, é possível usar meias lisas com cores vibrantes como o rosa, o azul e tons neons.
Quando e onde usarAs meias estampadas podem ser usadas em praticamente todos os ambientes, apenas é necessário evitá-las em locais muito formais. Na hora de criar looks para sair aos finais de semana e frequentar lugares descontraídos, elas se encaixam perfeitamente!
Para não errar é importante saber sobre os locais em que você irá. Na faculdade, por exemplo, em que há um ambiente informal, é possível usar a meia tanto com calça como com saias.
Porém, em alguns lugares, as roupas mais curtas não são ideais, e a melhor escolha são as calças com barras dobradas. Assim, você não deixa de usar as meias estampadas e o dress code segue sem grandes ameaças.
Meias estampadas para homensA tendência também chegou ao armário masculino, e não é difícil de usá-la! Essas meias são um detalhe que fará toda a diferença no look, mas, é necessário muita personalidade.
A ideia é usar meias mais longas, como na década de 80. ?? possível usar meias coloridas e com estampas mais chamativas ou optar por listras e tons mais sóbrios. Elas podem ser combinadas com calças com as barras dobradas ou com shorts e, com isso, vão chamar ainda mais atenção.
Famosos também aderiram à modaOs famosos também adoraram a tendência, e personalidades como Justin Bieber e Neymar colocaram as meias estampadas para jogo! Elas já fazem parte de muitos looks, inclusive da Rihanna, que criou sua própria linha chamada ???Fenty for Stance, by Rihanna???.
O sucesso foi tanto que, além de ser popular entre as celebridades, as meias estampadas chegaram aos pés do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau. Então, se até ele teve a coragem de ousar e utilizar um look mais fun, o que você está esperando?
No Brasil, é possível encontrar algumas marcas específicas que apostam no modelo. A marca Happy socks chegou ao Brasil e já atendeu famosos, como os atores Paulo Gustavo e Débora Falabella. Mas, também é possível encontrar opções nas lojas de departamento. Afinal, elas não ficam de fora de nenhuma tendência!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE