Energia solar- Blue Sol inaugura franquia em Americana

O presidente da Blue Sol Energia Solar, Nelson Colaferro, inaugurou esta sexta-feira (17) a unidade da franquia em Americana com uma palestra no auditório da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), sobre as vantagens do sistema de geração fotovoltaica. Colaferro, considerado um dos maiores nomes da tecnologia solar fotovoltaica do Brasil, disse que Americana é uma região estratégica para a empresa e que a energia solar é um modelo disruptivo, que acompanha a quebra de paradigmas da sociedade moderna, e se reafirma como o futuro do setor energético no Brasil.

“No Brasil já somos mais de 70 mil sistemas conectados, gerando a própria energia, e hoje já temos linhas de financiamento que praticamente empatam com a redução da conta. Hoje o cliente precisa de praticamente zero recurso próprio. Além do que, o custo da energia gerada é um custo significativamente mais baixo do que o custo pago nas tarifas de baixa e média tensão “, considerou Colaferro. “Tecnicamente está provado, financeiramente os recursos estão disponíveis e cada sistema implantado traz uma contribuição importante para a melhoria das condições ambientais”, pontuou.
O sistema de energia solar reduz em até 95% o custo pago por consumidor em sua conta de luz. Ele funciona em conjunto com a rede elétrica da distribuidora e abastece a casa ou comércio enquanto houver incidência de sol. Toda energia gerada durante o dia e não consumida é injetada na rede e emprestada para a distribuidora, que depois compensa o proprietário do sistema com créditos energéticos.
Esses créditos, então, são usados pelo proprietário para abater do que ele consumiu da rede nos momentos de pouca ou nenhuma geração do sistema, ou seja, à noite. O consumidor ainda pode usar seus créditos para abater do consumo de outras propriedades que estejam em seu nome e dentro da área de concessão da mesma distribuidora. 
Cada projeto de energia solar é único e o seu custo final irá variar de acordo com o consumo da residência ou empresa, o tipo de instalação, a orientação do telhado, a incidência de sol, entre outros. A tecnologia já conta com diversas linhas de créditos facilitadas por bancos ou a própria Blue Sol, sendo a parcela, em alguns casos, menor que a economia na fatura mensal. A Blue Sol tem uma ferramenta online para simular o preço de um sistema solar personalizado. Para isso, é só acessar o link https://bit.ly/2HzDGsH.
Em Americana, a franquia Blue Sol fica na Rua Álvaro Ribeiro, 320, Vila Rehder, atendendo em horário comercial, sob o comando de Fábio Futata. Segundo ele, o retorno do investimento em um sistema de energia solar é de quatro a cinco anos, e a redução da conta é verificada já no primeiro mês. O know how da Blue Sol é, segundo ele, a grande vantagem para o cliente que optar pelo investimento na geração da própria energia. “A Blue Sol está há 10 anos no mercado trabalhando unicamente com energia solar fotovoltaica, oferecendo credibilidade e portfólio com centenas de instalações residenciais e empresariais pelo Brasil”, destacou.
“Americana está em uma região muito importante para nós. Entendemos que é uma região muito rica, com perspectiva de crescimento grande e por isso é considerada estratégia para nós. Pretendemos ter aqui uma boa performance e para isso já temos uma boa loja montada, uma boa estrutura e nosso franqueado (Fábio Futata) é uma pessoa bastante capacitada para fazer a operação e nossa expectativa é muito boa”, considerou Colaferro.
SOBRE A BLUE SOLA maior e mais reconhecida empresa de energia solar do Brasil começou as atividades em 2009, desenvolvendo a área de engenharia e entregando o primeiro projeto de sistema solar completo em 2010. Fornece solução completa em sistemas residenciais, comerciais e rurais, desde os equipamentos até os serviços de engenharia e instalação. Sua plataforma treina empresas para atuar no setor como parceiras e posteriormente fornece às mesmas todo o leque de serviços de engenharia e equipamentos necessários para a execução do início ao fim de instalações solares. Em 2018, alcançou 10 MegaWatts, com mais de 1.000 sistemas solares vendidos por todo o Brasil, na ocasião. Em Americana, o showroom fica na Rua Álvaro Ribeiro, 320, Vila Redher, telefone (19) 3408-6437.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE