Enem. Entre o adiamento e novembro

O Tribunal de Contas da União (TCU) deu parecer favorável ao adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) diante da pandemia de coronavírus. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame, tem cinco dias para se manifestar. 
Na Câmara dos Deputados, Tabata Amaral – PDT- e Alexandre Frota- PSDB- já apresentaram projetos de lei para adiar a data da realização do Enem 2020. Desde a divulgação do cronograma, inúmeros protestos virtuais de estudantes vêm pedindo a alteração da data da prova, com a #AdiaEnem. Além disso, tramitam no Congresso Nacional dezenas de projetos de lei para a suspensão do calendário.
Na semana passada, uma campanha do Ministério da Educação defendendo a validade das datas do Enem foi alvo de críticas nas redes sociais. No vídeo, um adolescente afirma que ???a vida não pode parar??? e que ???é preciso ir à luta, se reinventar, superar???. Outra emenda com ???estude de qualquer lugar, de diferentes formas???. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE