Enem: 5 ideias para estudar e se preparar

Começa a contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano terá aproximadamente a 6,7 milhões de participantes, segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Pela primeira vez, serão realizadas duas provas, divididas em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Segundo especialistas, dividir a prova em dois domingos já é uma vantagem para os estudantes, pois terão uma semana a mais para estudar. O coordenador do Pré-Enem, curso preparatório gratuito oferecido pelo Centro Universitário Internacional Uninter, Marlus Geronasso, dá dicas que podem fazer a diferença nos estudos de véspera. 1 ??? Aproveitar a nova composição das provas para focar nas matérias que serão pedidas. Primeiro serão aplicadas as questões de Linguagens, Ciências Humanas e a Redação, com 5h30 de duração; no segundo domingo, dia 12, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração. Os estudantes terão o espaço de uma semana para estudar.
2 ??? Antes de fazer a redação, o especialista indica ler as questões de Ciências Humanas, pois dependendo do tema, o aluno pode encontrar inspiração e ideias nos próprios enunciados. 3 ??? Começar pela redação, pois ela é eliminatória e tem um grande peso na nota do Enem.
4 ??? Priorizar as questões fáceis. O Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item, por isso é fundamental que o candidato acerte as fáceis para garantir uma boa pontuação. 5 ??? Depois de responder entre 20 e 30 exercícios, é interessante dar um intervalo, ir ao banheiro, lavar o rosto. Isso vai melhorar a circulação sanguínea e impedir que o rendimento caia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE