Enchente preocupa em Sumaré

Na tarde desta segunda-feira, dia 26, outra chuva assustou os sumareenses. A situação preocupou o vereador e presidente da Câmara de Sumaré, Welington Domingos Pereira, o “Welington da Farmácia” (PROS). Na noite desta terça-feira, dia 27, apresentou durante a 35ª Sessão Ordinária o requerimento nº 933 trata sobre a questão da necessidade urgente do município trabalhar no sentido de resolver a falta do escoamento da água fluvial.
Em poucos minutos de chuva nesta segunda, ruas estavam alagadas na região central e em diversos bairros conforme relatos de moradores pelas redes sociais. A água da chuva transbordou as guias das sarjetas e invadiram as calçadas por volta das 17 horas, horário de pico, no qual muitos trabalhadores estão deixando o local trabalho.
Welington da Farmácia quer saber o que a administração municipal planeja para melhorar o escoamento nos pontos críticos de alagamento do município e na região central, onde há um volume grande de pessoas durante o horário comercial. E o que a prefeitura precisa para resolver de vez o problema dos alagamentos.
O requerimento ainda questiona se existe, por parte da prefeitura e secretaria competente, alguma campanha de conscientização em andamento tanto para o cidadão e nas escolas municipais sobre a importância da destinação correta do lixo e da importância de proteção ao meio ambiente.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE