EMTU diz que Pref revogou ônibus no Romano

O vereador Bebeto Gripe (SD) recebeu, na semana passada, resposta da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) aos questionamentos sobre a implantação do novo trajeto da linha 621TRO, que passa pelo Romano e segue para a cidade de Americana. No documento, a empresa informa que recebeu parecer favorável da Prefeitura ao novo itinerário, por meio do Processo Administrativo 2015/019253-01-00, de maio de 2015. Em sequência ao processo, a empresa elaborou estudo técnico e o encaminhou à Secretária de Estado dos Transportes Metropolitanos, para análise e deliberação. Porém, em meio a isso, em março de 2016, a EMTU recebeu o ofício DT/JCCJ/008/2016, da Prefeitura, revogando a autorização e inviabilizando o novo itinerário.

Para Bebeto, a Prefeitura não agiu com isenção e usou do assunto para atingir seu trabalho e os moradores do bairro. ???Estou profundamente chocado com a coragem que este governo teve em destruir um trabalho que começou em 2013, com muito esforço, conversas, documentos e luta. O prefeito agiu com politicagem e quem perde com isso são os trabalhadores do Romano que tanto esperavam por esse novo trajeto???, afirmou.
O parlamentar disse ainda que o motivo alegado pela Prefeitura para revogar a autorização é puramente comercial e defende apenas os interesses da empresa de transporte público coletivo urbano, a Nova Via/Sertran, afastando-se do cuidado com o bem-estar e qualidade de vida da população. ???Um bom gestor público pensa, em primeiro lugar, nas melhorias destinadas ao povo que, de fato, é objeto de qualquer política pública. A cidade não tem estudos de melhoria para a mobilidade urbana e, quando agimos de maneira a conseguir benfeitorias, sem custos e com órgãos estaduais, o Prefeito e o Secretário de Transportes viram as costas???, concluiu Bebeto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE