Empresários americanenses criam app que conecta freela direto ao emprego

A procura por oportunidades de trabalho está cada vez mais intensa na realidade do brasileiro e emplacar uma renda extra não tem sido fácil. Ao mesmo tempo, conseguir um bom prestador de serviços é um desafio para muitos estabelecimentos. Foi pensando nessa realidade que alguns empresários da cidade de Americana-SP se juntaram e desenvolveram um aplicativo que divulga vagas e viabiliza a contratação de freelancers.

O Freelou! é um aplicativo para celular focado no ramo de alimentação, que conecta bares e restaurantes aos chamados “freelas”, uma classe trabalhadora que cresceu consideravelmente no ano de 2020, ajudando a solucionar demandas por serviços extras, temporários ou emergenciais, e a ampliar oportunidades de trabalho. 

Vitor Facioli, sócio da empresa de software Hybriun e responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, destaca: “Trabalhamos nos segmentos de alimentação, gastronomia e eventos e desenvolvemos uma base de dados com empresas e profissionais do setor”. Ao cruzar as informações das vagas e dos candidatos, o Freelou! disponibiliza o melhor perfil tanto para o trabalhador quanto para o contratante.

“Nascemos do desejo em apoiar a retomada econômica, atuando como uma ponte entre estabelecimentos e trabalhadores e ajudando-os a se adaptar aos novos tempos. Sabemos que a jornada terá altos e baixos, e que muitos profissionais e empreendedores estão em busca da melhor forma de retomar suas atividades”, disse Marcelo Oliva, atualmente à frente do projeto.

No desenvolvimento do aplicativo, o grupo de empresários pensou justamente em uma maneira flexível de divulgar e encontrar vagas de trabalho. Para os estabelecimentos, reduzir despesas fixas e expandir a equipe diante de situações de aumento na demanda são os principais objetivos pontuados pelos criadores do app. Já para os freelancers, o foco é encontrar vagas bacanas e adquirir uma renda extra.

“Criamos um aplicativo ágil e fácil de usar, e que além de transformar necessidades em oportunidades, mitiga o risco jurídico de cada contratação”, disse o empresário Marcelo Basanella, sócio da empresa J&B Soluções em Tecnologia.

“Eu comecei a utilizar o aplicativo a praticamente um mês e de início já deu muito certo, sou do ramo de eventos e tive um retorno muito rápido! O app é muito útil para quem trabalha apenas com freelance, ou gostaria de fazer um extra de fim de semana. Esse primeiro contato é muito importante tanto para empresa, quanto para a pessoa que está indo fazer o trabalho, e o Freelou! faz uma ótima conexão entre ambos. Eu super recomendo para os amigos e pessoas envolvidas com eventos”, afirmou Gustavo Eugênio, que conseguiu trabalhos através do aplicativo e atualmente gerencia a equipe de um estabelecimento, tendo passado agora a contratar através da ferramenta.

Matheus Ludugero, gerente do restaurante NoHashi, também em Americana, utilizou o Freelou! e encontrou o que buscava.

“Conheci o aplicativo Freelou! por indicações e posso dizer sem sombra de dúvidas que estão me salvando a pele! Sempre que precisava de freelancers perdia muito tempo ligando, postando vagas na internet e muitas das vezes não tinha muitas opções de mão de obra. Com o app, ficou mais fácil – posto a vaga, várias pessoas se candidatam e eu contrato conforme o perfil que mais se encaixa pra gente. Super recomendo para os outros donos e gerentes de restaurantes!”, disse Matheus.

Inicialmente, o Freelou! está disponível em Americana-SP e região, já com a base de dados em pleno crescimento. Os planos de expansão para outras cidades e estados, como Campinas, o litoral de São Paulo e Florianópolis-SC, estão em andamento e em breve o aplicativo estará presente em várias regiões do país.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE