Empresário, pré-candidato quer criar 1ª Sec. da Mulher na RMC

Em Artur Nogueira

O processo eleitoral está praticamente congelado, em função da pandemia, mas mesmo com esse cenário inesperado começam a surgir boas ideias, que deverão contribuir para o debate quando o ritmo das eleições 2020 estiver em pleno andamento.

Na sexta-feira (26), por meio das redes sociais, a Executiva Municipal do Podemos de Artur Nogueira endossou a proposta do pré-candidato a prefeito pela legenda, Jair Corrêa, de criar na cidade a futura Secretaria da Mulher, caso seja eleito no pleito municipal que, ao que tudo indica, deverá ser realizado em 15 de novembro deste ano. Se a ideia prosperar, Artur Nogueira será a primeira em todas as 20 cidades da RMC a implantar uma Secretaria para cuidar exclusivamente das questões da mulher.

Empresário do ramo imobiliário, Jair Corrêa foi vereador em Artur Nogueira por dois mandatos. Ele também foi fundador da antiga Guarda Mirim do município e da primeira creche da cidade (Creche São Francisco de Assis), entre outros projetos no município. “Eu acredito que, num cenário pós-pandemia, a futura Secretaria da Mulher terá fundamental importância, centrada nas pessoas e sensível quanto à questão de gênero. Artur Nogueira não pode ficar alheia a essa nova realidade”, ressalta Jair Corrêa.

O esboço da proposta prevê que a pasta terá a missão de desenvolver projetos voltados para o empreendedorismo, de geração de emprego e renda para as mulheres, além de oferecer cursos, atividades culturais, de lazer e ações de saúde. E, também, promover ações visando a melhoria da qualidade de vida e o enfrentamento à violência contra a mulher.

“O Podemos abraçou essa ideia, que sem dúvida será incorporada ao nosso futuro plano de governo, após a realização da convenção partidária, quando então serão definitivamente homologadas as candidaturas de prefeito, vice e a nossa chapa completa de vereadores”, afirma o presidente municipal da legenda, Agnaldo Oliveira (Podão). A pré-candidatura já tem apoio de expoentes do Podemos, como o deputado federal Roberto De Lucena e a ex-vereadora de Campinas, Leonice da Paz, que é diretora social da Cohab-SP.

Uma rápida consulta aos portais das 20 prefeituras da RMC (Região Metropolitana de Campinas) revela que, em nenhuma delas, existe uma Secretaria Municipal criada especialmente para cuidar da Mulher.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE