Emprego. Região gera 1,1 mil vagas em abril

A região de abrangência do NovoMomento gerou 1.062 vagas de emprego no mês de abril deste ano. Um dos destaques foi a indústria, que obteve saldo positivo nas 4 cidades. 
Americana gerou 234 empregos no mês. Já Nova Odessa teve saldo positivo de 97 empregos.Santa Bárbara d’Oeste foi mais uma vez a campeã e obteve saldo positivo de 692 empregos no mês.
Sumaré também obteve saldo positivo, mas ficou na lanterna, com 39 novos empregos no período.
No ano, o saldo agora é positivo em Americana (+394), Nova Odessa (+567), Santa Bárbara d’Oeste (+1.246) e Sumaré (+27).

O emprego mais forte no ano em Americana é o de CUIDADOR EM SAUDE (+333) e o que mais caiu foi o de VENDEDOR DE COMERCIO VAREJISTA (-87).
CONSTRU????O CIVIL- Ao contrário do cenário nacional, que registrou o fechamento de 1.760 postos de trabalho, a cidade de Campinas fechou o mês de abril com a geração de 272 empregos, segundo dados liberados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. O número é mais que o dobro de vagas abertas pela construção civil na cidade em março (106) e foi o segundo mês consecutivo de geração de vagas. Já na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o saldo de abril foi de 145 postos abertos.
De acordo com o Caged, em abril foram admitidas 796 pessoas no setor e demitidos 524 trabalhadores, o que resultado no segundo saldo positivo de 2017. No acumulado de janeiro a abril, as construtoras de Campinas apresentam um saldo de 299 empregos gerados. Já no acumulado de 12 meses, o saldo ainda continua negativo em 1.905 postos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE