Emprego no varejo cresce 30%

O saldo de emprego no varejo dos municípios da região do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d???Oeste) cresceu 30% em novembro último na comparação com o mesmo mês de 2016. Os dados fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregadores e Desempregados) do Ministério do Trabalho e foram analisados pela assessoria econômica do sindicato.

Na soma dos três municípios, o saldo de empregos com carteira assinada em novembro de 2017 foi de 172, com destaque para os setores Supermercados (79), Lojas de eletrodomésticos e eletrônicos (76) e Lojas de vestuário, tecido e calçados (38). O saldo é 30% maior que o registrado em 2016, quando foram abertos 132 postos de trabalho.
???O mês de novembro é, tradicionalmente, de resultado positivo, uma vez que os empresários contratam mão de obra na expectativa do aumento de demanda em função das vendas de fim de ano???, explica Caroline Miranda Brandão, assessora econômica do Sincomercio.
???No entanto, em função da gradativa recuperação econômica e do otimismo do empresário, as contratações superaram as expectativas, com destaque para as lojas de eletro-eletrônicos, que em 2016 mais demitiram do que empregaram em novembro???, comemora Caroline.
Por município
Na análise individual, as três cidades da base do Sincomercio também tiveram saldo positivo. Santa Bárbara foi a grande responsável, com abertura de 122 postos de trabalho, seguida de Americana (42) e Nova Odessa (8).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE