Emprego indica melhora em julho

(Reuters) – O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) avançou em julho, interrompendo dois meses seguidos de queda, indicando maior otimismo com a recuperação da economia, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.
O IAEmp, que antecipa os rumos do mercado de trabalho no Brasil, subiu 1,5 ponto no mês passado, chegando a 98,4 pontos, após recuar 3,6 pontos no acumulado em maio e junho.
“As quedas de maio e junho, possivelmente, devido ao aumento da incerteza política, parecem não indicar uma tendência de declínio nos próximos meses”, disse em nota o economista da FGV/IBRE Fernando de Holanda Barbosa Filho. “Ainda existe forte otimismo quanto à geração de emprego na economia, como confirma a variação positiva do último mês”, acrescentou.
Seis dos sete componentes do IAEmp subiram em julho, segundo a FGV, com destaque para os indicadores que retratam o ímpeto de contratações para os próximos três meses, da Indústria de Transformação e de Serviços, com variação de 4,2 e 3,9 pontos, na margem, respectivamente.
Já o Indicador Coincidente de Emprego (ICD), que capta a percepção das famílias sobre o mercado de trabalho, avançou 0,7 ponto em julho e foi a 97,3 pontos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE