Emei Tangará recebe Educação Ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Unidade de Educação Ambiental, realizou nesta terça-feira (27) mais uma ação de conscientização ambiental e, desta vez, a atividade foi feita com 120 alunos da Escola Municipal Tangará, no bairro Frezzarin. Durante todo o dia, as crianças participaram de atividades lúdicas, ouviram contos sobre cuidados com o meio ambiente e ganharam materiais educativos.

???Listamos os principais temas ambientais e elaboramos as atividades. Os alunos interagiram, participaram e se comprometeram a proteger o meio ambiente, as plantas, animais e árvores. ?? uma ação envolvente e todas as escolas deveriam solicitar. A Secretaria de Meio Ambiente está de portas abertas para fazer os agendamentos???, disse a coordenadora da Unidade, Kátia Birke.

Buscando estimular os pequenos com questões ambientais e alertar sobre os cuidados necessários, foram trabalhados os temas resíduos sólidos, coleta seletiva, queimadas, consumo consciente, preservação, uso da água, descarte correto de resíduos e biodiversidade.

Além dos alunos, os funcionários da unidade também participaram. E todos elaboraram a seguinte frase para representar a ação: ???Preserve a natureza para termos um futuro melhor. Tudo que existe precisa ser cuidado pelo ser humano???.

Os alunos aprenderam também sobre o descarte irregular de resíduos e sobre os ecopontos de Americana, que estão no Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), Jardim dos Lírios (Rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertone (Avenida Roma, esquina com rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209) e Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal). Funcionam de segunda a sexta, das 7 às 18 horas, no sábado, das 8 às 17 horas, e no domingo, das 8 às 12 horas.

Para agendar uma visita da Unidade de Educação Ambiental em escolas e empresas, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770 ou pelo email [email protected]

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE