Emei Paturi faz passeata contra poluição

A Emei Paturi, da Rede Municipal de Ensino de Americana, vai realizar uma passeata ao redor da escola, na Rua Ernesto Furini, Vila Mariana, na sexta-feira (6/10) a partir das 15h30. Participam professores, funcionários e os cerca de 100 alunos da escola, além da comunidade que foi convidada.

Segundo a Coordenadora, Marcia Bacchiega, o objetivo é chamar a atenção da população em relação ao desperdício de recursos hídricos. “Ainda hoje existem muitas pessoas utilizando água tratada para lavar calçadas e carros. Precisamos mudar esta atitude”, afirmou.
A passeata encerra também o projeto “Água”, iniciado em setembro. Durante o projeto os alunos tiveram atividades de prevenção ao desperdício e valorização da natureza. “A água é um recurso que pode acabar. A escola e a comunidade têm um papel importante na conscientização de todos e evitar o desperdício e o consumo errado como deixar torneira aberta, banhos demorados, etc”, disse Marcia.  
Os alunos levarão faixas e cartazes para a passeata mostrando os perigos para a humanidade com o fim dos recursos naturais. Nos cartazes serão mostrados, por exemplo, um rio limpo com peixes vivos e um rio morto, poluído.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE