Emei de AM realiza ação contra a dengue

A equipe de combate à dengue da Secretaria de Saúde de Americana, em pareceria com a Secretaria de Educação, promoveu hoje (terça-feira, 19/4) uma ação na Emei Boré, Vila Louricilda, com o objetivo de orientar as 50 crianças da instituição como combater os focos do mosquito. Foi utilizado teatro de bonecos e uma maquete.
Segundo a pedagoga da Secretaria de Educação, Eliana de Oliveira e a coordenadora da Emei, Luciane Bortoloto, a Educação Infantil, em seu planejamento, tem como um dos objetivos as ações educativas no combate à dengue. 
A equipe pedagógica da escola tem trabalhado diferentes formas de prevenção, como evitar os criadouros e as doenças causadas pelo mosquito.
Está programada ainda uma passeata ao redor da escola com cartazes educativos e distribuição de textos informativos sobre o mosquito transmissor. Depois dessa ação, as professoras continuarão contemplando no planejamento  atividades e trabalhos constantes, pelo menos de quinze em quinze dias, sobre o mosquito e as doenças causadas pelo Aedes aegypti.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE