Emei Cunhataí passa por reformas

O prefeito de Americana, Omar Najar, acompanhado pela secretária da Educação, Evelene Ponce Medina, visitaram na manhã desta terça-feira (30) a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Cunhataí para acompanhar o resultado da “repaginação” do espaço, que contou com o apoio da comunidade do Jardim Alvorada e da Secretaria de Educação de Americana. Acompanharam a visita, também, os vereadores Léo da Padaria, Kim e Welington Rezende. A unidade educacional recebeu novas pinturas e desenhos infantis em toda a escola. As ações para as obras começaram no início do ano com festas comunitárias, promovidas pela unidade de ensino, com apoio da associação de moradores do bairro para levantar fundos. Na escola estudam 150 crianças entre 4 e 5 anos de idade.

“A escola estava muito feia. As salas estavam todas manchadas por causa do mofo. As cores da escola ??? bege e branco ??? não eram legais para as crianças. Elas precisam de cores vivas”, disse a coordenadora da Emei, Telma Cristina Moreira. “No início deste ano começamos a nos movimentar para conseguir as mudanças que a unidade precisava”.

A Emei recebeu R$ 12 mil de verba do MEC do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e mais R$ 4,5 mil de festas comunitárias. “O apoio da comunidade foi importante. Os pais, por exemplo, pintaram as salas de aula, no período das férias do meio do ano.” Com o montante das verbas foram comprados materiais e tintas.

Quem entra na escola agora encontra um local com cores vivas ??? rosa, azul, amarelo, verde, vermelho, salmão, etc – paredes internas e externas, todas, pintadas. Nos corredores e na parte da frente da escola pinturas infantis mostrando crianças brincando. “Escolhemos as cores para deixar a unidade com cara de escola infantil”, enfatizou Telma.

Além disso o telhado foi reformado. Todos os vidros da escola foram trocados. O Parque Infantil recebeu novos brinquedos da Secretaria de Educação. No tanque de areia os pais construíram um cercadinho para evitar entrado de bichos. “Minha escola está linda. As crianças estão adorando. Os pais estão vindo ver as reformas e ficam admirando a unidade como se fosse uma nova Emei”, afirmou a coordenadora.

Telma ressaltou o aspecto pedagógico das obras. “Para aprender temos que estar em lugar prazeroso, agradável e limpo; em um local adequado para as crianças, funcionários e professores. Os desenhos, alegres e com brincadeiras, são para que os alunos possam vivenciar momentos da infância”.

O diretor executivo do Conselho Escola Comunidade, Wagner Marques, acompanha o dia a dia da escola bem de perto. Acompanhou e ajudou em todas as reformas e pinturas. “Nossa participação é importante para não deixar a escola ficar degradada. Mantendo o local conservado é bom para todo mundo. As reformas não agradaram apenas os moradores, mas, que vem de fora também admira o espaço”, ressaltou.

O membro da Associação de Moradores do Jardim Alvorada, Everton Duarte, que foi aluno da Emei, disse que as intervenções deram vida para a escola. “Bonita como a escola está as crianças ficam mais alegres”, ressaltou.

“Demos uma nova vida para a Emei. Foi uma oportunidade de mostrar aos nossos filhos que eles também podem cuidar do espaço. Queríamos dar o exemplo”, concluiu Wagner.

“?? um orgulho para nós ver o resultado da parceria escola-comunidade refletida na Emei Cunhataí. A escola ficou linda, se cada uma de nossas unidades tivesse uma parceria forte com a comunidade faria uma enorme diferença para a qualidade da Educação”, disse a secretária, Evelene. O prefeito Omar Najar também destacou a participação coletiva pelo espaço. “Quando todos atuam pelo bem comum, o resultado é sempre positivo”, disse.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE