Emef selecionada para revezamento da Tocha

O Ministério da Educação selecionou por critérios da qualidade da educação a Escola Municipal do Ensino Fundamental, EMEF Florestan Fernandes, da rede municipal de Americana, para participar do revezamento da Tocha Olímpica na cidade.

Segundo o Ministério, serão selecionados três estudantes por município participante do revezamento da Tocha Olímpica, sendo dois do Ensino Fundamental ??? anos finais e um do ensino médio. Uma das escolas, no caso, é a Emef Florestan Fernandes. A nota do Ministério diz, “… é com grande satisfação que informamos que as escolas municipais foram escolhidas pelo Ministério da Educação, em razão do esforço de melhoria da qualidade da educação, comprovada pelos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).”
O critério para que a escola seja representada no evento, é que a instituição realize um concurso de redação com o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, como forma de selecionar os estudantes. A premiação para os vencedores do concurso será a condução da Tocha no trajeto de revezamento que levará a Chama Olímpica por todo o país. O prazo final para a entrega do resultado será até o dia 22 de abril de 2016.
O Brasil sediará os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos realizados no continente sul-americano, tendo como sede a cidade do Rio de Janeiro. Os eventos acontecerão de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de dezembro, respectivamente.
Antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Chama Olímpica viajará todo o Brasil por cerca de 90 dias, passando por 335 cidades. Na maioria dessas cidades, haverá um trajeto de revezamento da tocha.
A essência do revezamento é passar a Chama de um condutor da Tocha Olímpica para outro, envolvendo todo o país no clima dos jogos. A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE