Emef promove passeio ciclístico no domingo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Freire, do bairro Parque Novo Mundo, vai promover um passeio ciclístico solidário neste domingo (8/4) em um trajeto de cerca de 6 km. Os organizadores esperam a participação de cerca de mil pessoas, e o evento é aberto a toda a comunidade.

“O evento tem como objetivo interagir, oferecer alternativas de sociabilidade entre toda comunidade escolar – alunos, pais, professores, funcionários – proporcionar lazer, agregar valores, incentivar o esporte, em especial o ciclismo. Os pais vão estar junto com os filhos em uma atividade prazerosa e que estimula a qualidade de vida. Muitos vão a pé, outros de patins, enfim, será um belo passeio. Vai ser um dia especial para a família dos alunos”, disse a diretora da escola, Cidinha Marques.
O passeio acontecerá das 9h às 12h. Os pais, integrantes do CEC (Conselho Escola Comunidade), são os promotores e organizadores do evento. O participante poderá levar um litro de leite ou de óleo de cozinha, que serão doados para uma entidade beneficente. Ano passado, cerca de 700 pessoas participaram do passeio solidário e foram arrecadados 200 litros de leite e óleo. “Nós fizemos cartazes que foram distribuídos pelo bairro para convidar a comunidade. Há faixas na escola e no comércio do bairro”, revelou Cidinha.
Antes da saída os participantes farão alongamento durante uns 15 minutos. A organização decidiu que haverá dois trajetos. Um para as crianças e outro para os adolescentes e adultos. O trajeto será o seguinte: saída da Rua Amparo, passando pela Rua Guarujá, Rua Santos, Rua das Açucenas, Rua Lindóia, Av. de Cillo, Rua Profª  Fany Olivieri, de volta às Ruas Guarujá e Lindóia, passando depois pela Rua Jundiaí, Rua Taubaté, Rua Rio Claro e terminando no campo de futebol da Rua Cosmópolis.
O percurso reduzido para as crianças pequenas será o seguinte: saída da Rua Amparo, passando pela Rua Guarujá, Rua Santos, Rua das Açucenas, descendo a Av. Campos do Jordão, passando pela Rua Jundiaí e terminando no campo de futebol da Rua Cosmópolis. A escola pediu para a Gama acompanhar o evento. A organização irá sortear brindes depois do passeio, e a loja Bike Camilo doou uma bicicleta para o sorteio também.
Os professores de Educação Física da escola, Marcelo e Maridalva, além de orientar o alongamento no início do passeio irão promover circuitos de bambolê, bexigas, cordas e bolas na chegada. “Vai ser um evento muito legal. Espero que todos participem”, disse Cidinha.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE