Emef Florestan desenvolve projeto Mascote

Alunos da Emef Florestan Fernandes, da Rede Municipal de Ensino, com o envolvimento direto dos pais e responsáveis, participaram de confecção de mascotes em um programa de educação ambiental desenvolvido pelas turmas dos 5º anos da instituição.

O projeto “Mascote” teve coordenação das professoras Elaine Faria, Sueli Totti, Elzira Vieira e Rosana Amedi. Foi desenvolvido durante o mês de junho com um total de 112 alunos. O livro “Caminhos para a Cidadania”, fornecido pelo instituto CCR, foi utilizado como referência. O programa de educação ambiental é uma parceira do instituto CCR com a Secretaria de Educação de Americana.
O programa Caminhos para a Cidadania é uma iniciativa sócio educacional que leva ensinamentos e reflexões sobre segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental aos alunos dos 4º e 5º anos das redes públicas de ensino. O Programa oferece material didático, capacitação aos professores e atividades complementares como apresentações teatrais, blitzes educativas e campanhas como: Caminhos da Cidadania e Caminhos, Artes e Cidadania. Desde 2002, o Caminhos para a Cidadania já levou conceitos de educação de trânsito, cidadania e meio ambiente a mais de 3 milhões pessoas entre alunos, professores e usuários das rodovias do Grupo CCR. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE