Emccamp conclui obras da biblioteca de Santa Bárbara

A Emccamp finalizou as obras de implementação da Biblioteca Pública de Santa Bárbara d’Oeste. A obra no terreno anexo ao Complexo do Novo Terminal Urbano comemora o bicentenário do município. A construção, inspirada nos modelos das melhores bibliotecas públicas do mundo, foi implementada em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara do Oeste, sem nenhum custo ao município, e será inaugurado em janeiro.

As obras tiveram início em julho e duraram cerca de cinco meses. A biblioteca, instalada dentro de 12 contêineres, conta com mais de 500m² e um espaço amplo de convivência, que reúne quase 60 mil livros. “O uso dos contêineres e estruturas metálicas permitiu uma redução no tempo de execução da obra e pouca geração de resíduos. A parede verde na parte externa da estrutura também é um destaque do inovador projeto arquitetônico”, destaca Régis Guimarães, CEO da Emccamp.

O inovador projeto de arquitetura e sustentabilidade desenvolvido pela Emccamp proporciona um ambiente arejado, com um elegante piso em laminado de madeira. Os contêineres foram ajustados para receber o público, com transformação na parte interna de cada um. As paredes e tetos foram revestidos com placas de gesso e a moderna estrutura conta com espaços para leitura, estudo, contação de histórias e estímulo ao hábito de ler.

Com a construção do espaço, a Emccamp mostra que a responsabilidade social faz parte do DNA da empresa. A nova Biblioteca Pública representa um novo investimento na formação dos moradores de Santa Bárbara do Oeste. Pela proximidade com o Terminal Urbano do município, o projeto oferece aos usuários do transporte público uma oportunidade de contato com a literatura em brechas na correria do dia a dia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE