Embaixadora da Letônia visita Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 06, em seu gabinete a embaixadora da Letônia no Brasil, Alda Vanagá. Ela veio à cidade especialmente para visitar a comunidade leta e comunicar o prefeito sobre seu credenciamento oficial como embaixadora, que aconteceu esta semana em Brasília. Além de estreitar relações e promover o resgate cultural, durante o encontro foram também iniciadas as tratativas para vinda do presidente leto Raimonds V??jonis no próximo ano.

Nova Odessa é sede da maior colônia de descendentes de letos fora da Letônia. Na cidade também está instalado o Consulado Honorário da República da Letônia, que tem à frente a cônsul Daina Gutmanis, que acompanhou, junto do presidente da Associação Brasileira de Cultura Leta, Felipe Albrecht, a visita da embaixadora. O presidente da Câmara, Vladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi, também participou do encontro.
“Eu já conhecia o prefeito e mantínhamos um bom contato, mas agora que apresentei oficialmente minhas credenciais como embaixadora, quis visitar Nova Odessa”, disse Alda. “Gosto muito desta cidade. A história dos letos no Brasil é muito rica e Nova Odessa tem grande contribuição”, continuou.
Durante a visita, Alda informou ao prefeito Bill sobre a vinda do presidente da Letônia para a cidade no próximo ano. “Ele virá ao Brasil para as Olimpíadas (no Rio de Janeiro) e já é certo que virá a Nova Odessa para visitar a cidade e a comunidade leta aqui existente”, afirmou.
“Estamos muito felizes em ter, oficialmente, uma embaixadora, que contribuirá ainda mais para o estreitamento das relações entre os dois países. Já vamos iniciar as tratativas para a visita do presidente que é muito importante para nossa comunidade e para a cidade”, afirmou Daina.
“Fico muito feliz com o encontro, que é uma oportunidade não apenas de estreitar os laços entre os países e discutir projetos que envolvam Nova Odessa, mas também é um momento de resgate de nossa cultura e das tradições de nossa cidade”, afirmou.
CREDENCIAMENTO ??? A embaixadora da Letônia, Alda Vanaga, atuava anteriormente em Portugal. Esta semana, ele participou em Brasília da cerimônia de acreditação, em que apresentou oficialmente à presidente Dilma Rousseff sua carta credencial.
Além dela, a cerimônia em Brasília contou com participação de outros 21 embaixadores que apresentaram suas cartas credenciais e tornaram-se aptos para representar oficialmente os seus países no Brasil. Os novos embaixadores credenciados representam Luxemburgo, Letônia, Turcomenistão, Indonésia, Argélia, Nova Zelândia, Filipinas, República Dominicana, Costa Rica, Malauí, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Canadá, Sri Lanka, França, Mali, Egito, Sudão, Gabão, Eslovênia e União Europeia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE