Em livro, Juliano Schiavo faz reflexões sobre depressão

No sábado (17/03), das 17h às 21h, ocorre o lançamento do livro Aprendendo com a Depressão: Reflexões, Depoimentos e Orientações Sobre a Doença Considerada o Mal do Século XXI. O livro, com 208 páginas e valor de R$20, é uma produção independente do escritor, jornalista, biólogo e mestre em Agricultura e Ambiente, Juliano Schiavo. O lançamento ocorrerá no CCL (Centro de Cultura e Lazer) de Americana, na Av. Brasil, 1293 ??? Pq. Res. Nardini e conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Aprendendo com a Depressão traz uma série de reflexões do autor, além de orientações de 30 especialistas, como psicólogos, psiquiatras, psicanalistas, filósofos, sociólogos, entre outros profissionais e 19 depoimentos de quem teve e se curou da depressão, uma doença que atinge mais de 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

O livro versa sobre diversos assuntos, como a importância da alimentação, atividades físicas, o uso da arte, a importância da fé, dos pensamentos positivos, o papel das redes sociais, a aceitação de si próprio, entre outros tópicos, os quais buscam trazer uma mensagem de esperança, mostrando que o mais importante é persistir na luta contra a doença.

 “Só quem teve ou tem depressão sabe o quando ela afeta completamente a vida, fazendo com que se perca o prazer de viver. A partir de uma experiência pessoal, escrevi o livro, que não é um manual de cura, mas sim uma série de reflexões e colaborações. Além disso, é de suma importância que as pessoas com depressão procurem auxílio e tratamento com profissionais da área de saúde”, disse Schiavo.

O livro pode ser adquirido no dia do lançamento pelo valor de R$20 ou diretamente com o autor ??? frete não incluso ??? pelo e-mail:  [email protected]  ou telefone (19) 34619513. Também é possível adquirir o livro em formato virtual na Amazon

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE