Em casa, Vôlei Renata vence no Paulista

O Vôlei Renata conquistou mais uma importante vitória jogando dentro de casa na temporada 2017/2018. Na noite desta quarta-feira (13), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram ESM Funvic Taubaté, por 3 a 1 (25/15; 25/20; 21/25 e 25/20), em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Com a vitória, a quarta nos últimos cinco jogos, o Vôlei Renata chegou aos 15 pontos, na terceira posição do estadual. O time campineiro volta às quadras no próximo sábado (16) para enfrentar Vôlei Ribeirão, às 17 horas, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. 
“Fizemos um bom jogo no geral. Gostei muito do desempenho e do ritmo que colocamos na partida. Tivemos uma pequena queda no terceiro set, normal para um começo de temporada, e acabamos perdendo. Em seguida, nos recuperamos e confirmamos a vitória. Saio bastante satisfeito e consciente que vamos seguir melhorando”, comentou o técnico Horacio Dileo. 
O JOGO ??? O Vôlei Renata começou a partida impondo seu ritmo, rodando contra-ataques e abrindo 3 a 0 logo de cara. Errando pouco e com volume de jogo, os campineiros controlaram bem a primeira parcial e dominaram do começo ao fim. A vantagem dos donos da casa aumentou ainda mais depois de bloqueio de Júnior, obrigando o adversário a pedir tempo (18 a 13). A paralisação, no entanto, não foi suficiente para desconcentração do paredão campineiro, que conseguiu dois blocks em sequência com Mão e Vissotto (20 a 13). Com larga frente, os mandantes não tiveram problema para anotarem 25 a 17 e saírem na frente. 
A segunda parcial começou bem mais equilibrada, com troca de pontos e revezamento entre as equipes na liderança. Em passagem de Rodriguinho pelo saque, no entanto, os campineiros encaixaram uma boa sequência e, após bloqueio de Júnior, abriram três pontos (13 a 10). Firmes na virada de bola, os donos da casa não desperdiçaram a vantagem e abriram 2 a 0 depois de levarem o set por 25 a 20. 
Os visitantes iniciaram o terceiro set abrindo boa vantagem e controlando o placar desde o início. Apesar da larga diferença, os campineiros conseguiram se recuperar e diminuíram o prejuízo para apenas dois pontos (21 a 19) depois de bloqueio de Júnior. A torcida começou a jogar junto com o Vôlei Renata, mas Taubaté teve paciência e levou a parcial: 25 a 21. 
O Vôlei Renata retomou o controle da partida no quarto set. Em boa passagem de Júnior pelo saque, com direito a ace, os campineiros assumiram a frente (9 a 6) e não desperdiçaram a vantagem. Vissotto comandou o time da casa na virada de bola, com oito pontos na parcial, e encerrou a partida com belo ponto de bloqueio: 25 a 20. 
V??LEI RENATA Rodriguinho, Visotto, Renan, Tiago Mão, Júnior, Vini e Santucci (líbero). Técnico ??? Horacio Dileo Entraram: Matheus e Daniel

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE