Em baixa, DAE-SB conserta adutora

Em baixa por conta da série de falhas que levam a constante falta d’água em Santa Bárbara d’Oeste e por reajustar a água acima da inflação, o DAE-SB busca recuperar a imagem.
Detectado na noite de quarta, por volta das 22 horas, o rompimento da adutora responsável pelo abastecimento da Zona leste através da ETA IV (Estação de Tratamento de Água) da Av. Pref. Isaías Hermínio Romano via horta do Japonês, foi reparado no final da tarde de ontem (20) pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste. O conserto teve a escavação do local e posteriormente a manutenção do tubo de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) de 600 mm que se rompeu em uma solda feita por consequência de um reparo feito anteriormente, sendo necessário retirar parte da tubulação (aproximadamente 1,5 metro) e soldar com luvas adequadas. O registro que abastece esta adutora foi aberto exatamente às 18h20 pela equipe.

De início os bairros que ficaram sem abastecimento foram: Planalto do Sol I e II, Laranjeiras e Orquídeas; com os reservatórios da Cidade Nova e Jardim Amélia cheios, não atingiria outros bairros, mas o forte calor desta quinta-feira fez com que os níveis dos reservatórios esvaziassem rápidos resultando com a falta d???água no período da tarde também nos bairros: Mollon, Zabane, Jardim Europa, Vila Rica, Jardim Barão, 31 de Março, Trabalhadores, ??ngelo Giubina, São Joaquim e parte da Cidade Nova. O abastecimento destes bairros estará completo somente na madrugada de amanhã, sexta-feira (21), com os reservatórios já cheios.

Devidos a outros rompimentos na mesma adutora, constatados recentemente, o DAE se equipou de peças de reposição estando preparado caso venha ocorrer mais avarias no tubo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE