Edit

Em artigo, Erich fala da volta ao cenário político

Nos últimos anos, por motivos profissionais, fiquei afastado da política local. Fui o responsável, até o mês passado, pelo Escritório Regional de Campinas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), ligada à Secretaria de Habitação do Estado.

Esse distanciamento me permitiu adquirir um novo olhar sobre a nossa cidade. Temos problemas, e muitos. Mas também temos aqui filhos ilustres, que se destacam nos mais diversos ramos do conhecimento, das artes e do esporte. Temos uma mão de obra altamente qualificada, reflexo das nossas faculdades e escolas técnicas. E uma qualidade de vida acima da média regional.
Aprendi com o saudoso prefeito Dr. Waldemar Tebaldi que o povo não quer saber de grandes obras. O cidadão comum não quer viaduto, mas sim que o posto médico do seu bairro funcione. Quer uma escola de qualidade, com os professores valorizados. E quer condições de adquirir uma moradia, para sair do aluguel. Era o seu famoso tripé saúde-educação-habitação.
Foi com esse ideal que administrei Americana durante seis anos. E muita coisa foi feita, mesmo com um orçamento limitado, pouco superior a R$ 200 milhões por ano, menos de um terço da receita atual. E assim conseguimos levar investimento, saúde, educação, pavimentação, transporte, segurança e o mais importante, dignidade, a todas as camadas da sociedade, principalmente para aqueles que mais precisavam. Tratamos o funcionalismo com o respeito que a categoria merece e nunca enfrentamos uma greve da categoria.
?? por acreditar que ainda temos motivos de sobra para sentir orgulho de nossa cidade, que decidi voltar ao cenário político. Assumo hoje a presidência do Diretório Municipal do PPS de Americana. Um partido sério, que tem em seus quadros expoentes da boa política como o deputado federal Roberto Freire, o deputado estadual Davi Zaia e o secretário estadual Arnaldo Jardim.
Americana tem problemas, mas é preciso coragem, determinação e experiência para poder enfrentá-los. Parafraseando o poeta Gonçalves Dias, “A vida é luta/que aos fracos abate/e aos fortes só faz exaltar”.
 
Erich Hetzl Júnior é ex-prefeito de Americana

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE