Em artigo, Eliel analisa gratidão à vida

A fé leva o ser humano a enxergar com os olhos da alma e o leva a visualizar o que ainda é um projeto, uma possibilidade na sua mente ou ainda um devaneio imenso, diante da dificuldade que se apresenta. A beleza das conquistas reside justamente neste ponto, o de interrogação perante o início de um caminho, que às vezes parece tortuoso, íngreme e insalubre. Mas, se outro ser humano o percorreu isso prova que qualquer ser humano pode fazê-lo.

Os dons, os talentos e as virtudes são qualidades que Deus nos emprestou, granjeá-los é uma oportunidade que deve ser encarada com ânimo e com leveza, pois o ânimo nos impele para que haja capacidade para a realização e a leveza proporciona a felicidade na caminhada que nos propusemos empreender, uma vez que a vida sempre se reprograma para melhor basta que haja serenidade e alegria na realidade que se apresenta.
A vida é um conjunto de decisões que nos proporciona em maior ou menor grau satisfação diante da obra que dia após dia vamos escrevendo, esculpindo e encenando. As bênçãos são diárias e vêm revestidas de várias formas, basta que tenhamos a tranqüilidade de olhar detidamente, a fim de que apreciemos os contornos dos quadros que se apresentam, pois o desemprego, o desamor e a tragédia que batem a porta nada mais são do que o encerramento de ciclos e o surgimento de novas possibilidades. 
As histórias de sucesso que ouvimos sempre têm partes de drama, de suspense, de comédia, de terror e de superação. Os heróis anônimos são aqueles que fazem o progresso acontecer de fato, mas nem sempre ganham mídias ou um espaço para que sejam devidamente reverenciados. Nossos avós e pais passaram por bons bocados para que chegassem à velhice cheios de contos que mereceriam livros e molduras douradas pelas conquistas. No entanto, apenas se vê a beleza do conjunto de uma existência quando ela termina e a vida é assim, somos os protagonistas do agora, sendo estimulados pelo amanhã que está sempre disposto a ser aquilo que sonhamos.
Porém, cabe a advertência de que os sonhos sempre são mais produzidos do que o empenho para a sua satisfação e a vida é uma constante bifurcação entre isso e aquilo e os caminhos possuem atalhos e paradas, que podem fazer os projetos e as metas serem revistas e ajustadas. O preenchimento de vazios, a superação de qualquer tristeza e a vitória sobre quaisquer tipos depressão ou de ódio não estão fora do ser humano, pois não é possível continuar feliz quando a viagem já aconteceu, quando você já se acostumou com o carro novo e com a casa mais confortável, pois estas conquistas são externas e não preenchem o ser humano e nem o equilibra, pois sempre haverá algo a ser conquistado e apreendido.
?? neste ponto que devemos exercer a gratidão, pois quando somos gratos não será possível perder segundos preciosos de vida com insatisfações, com frustrações e com pensamentos que não constroem um amanhã melhor. A gratidão é um estado de espírito que se inicia por uma decisão, a de ser agradecido com tudo que na vida já lhe aconteceu de bom ou de ruim, pois em grande parte da vida miramos um caminho e acabamos triunfando em outro, pois somos forjados nas experiências equivocadas.
Enfim, a frase ???somos do tamanho dos nossos sonhos??? pode ser adaptada para ???somos do tamanho da nossa gratidão???, pois todos nós somos gênios e podemos ser felizes naquilo que escolhemos passar nossos dias fazendo, bastando para isso encontrar os dons, as virtudes e os talentos que a espiritualidade nos emprestou. Como diria Nizan Guanaes: ???Todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.??? Seja feliz e grato, pois estas chaves abrem as portas da criatividade que te possibilitará sempre uma vida plena e compreendida. Boa sorte.
Eliel Miranda, colaborador do jornal

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE