Elevatória do Pq Olaria recebe melhorias do DAE

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste instalou, durante esta semana, uma nova linha de recalque de esgoto na Estação Elevatória Olaria, localizada na Rua Vinte e Um de Abril, no bairro que dá nome àquele ponto de afastamento do efluente. A medida é uma alternativa para que não haja necessidade de paralisação das funções da estação quando em manutenções preventivas e corretivas. Duas novas bombas também foram instaladas recentemente na elevatória.

A nova linha de recalque vai desviar todo o esgoto da elevatória, que chega por meio das redes coletoras de diversos bairros no entorno do Parque Olaria, para outro ponto do mesmo interceptor que pertence a esse sistema, permitindo a paralisação intercalada do bombeamento do esgoto para manutenções, sem prejudicar o funcionamento da estação.

Os dois novos conjuntos motobombas, que atuam desde o mês passado na elevatória, bem como um novo sistema de gradeamento, instalado em fevereiro deste ano, projetam uma redução significativa nas manutenções e uma maior durabilidade dos equipamentos, retendo os resíduos menores que vêm com o esgoto, ampliando assim a eficiência da estação.

A Elevatória Olaria tem a função de afastar todo o esgoto produzido naquela região para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, no Jardim Conceição, e pertence ao maior sistema de esgotamento sanitário do município, o da bacia do Ribeirão dos Toledos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE