Eleitor critica “aglomeração” causada por candidato

Às vésperas do início do prazo oficial para a realização das convenções partidárias, que vão apontar os candidatos a prefeito, o eleitor já mostrou que está atento a esse “novo normal” e não vai tolerar escorregões dos políticos. Bastou o pré-candidato a prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos) fazer uma publicação nas redes sociais, domingo (30), sobre uma reunião com moradores da Vila Vitória e Mauro Marcondes, para a postagem começar a receber críticas.

Internautas observaram o fato de o pré-candidato reunir dezenas de pessoas nessas reuniões, sendo que uma foi em ambiente fechado e a outra em espaço aberto, porém sem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre um indivíduo sentado e outro. Além disso, havia pessoas sem máscaras. “Viva a aglomeração, pandemia acabou né candidato? Logo você como um médico estar participando dessas reuniões num momento como o que estamos enfrentando. Vergonha””, escreveu uma internauta mais atenta. O pré-candidato não se manifestou sobre o comentário.

Ex-secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Campinas, Dario Saadi foi indicado na última semana pré-candidato a prefeito, em uma chapa que terá como vice o ex-secretário de Relações Institucionais, Wanderlei Almeida, o Wandão (PSB), homem forte nos dois mandatos do governo Jonas Donizette.

O episódio mostra que essa fase da pré-campanha e, daqui alguns dias, a campanha propriamente dita, não será nada fácil para os candidatos acostumados ao jeito tradicional de fazer política. De acordo com o novo cronograma eleitoral definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em função da pandemia de Covid-19, as convenções partidárias devem acontecer no período de 31 de agosto até o dia 16 de setembro, data final para oficializar as candidaturas majoritárias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE