Ele chegou, por Chico Sardelli

Ele chegou. Estamos acompanhando a migração do coronavírus para o interior paulista e a preocupação com a saúde coletiva aumenta. Americana não pode esmorecer nos cuidados sanitários – deve, ao contrário, reforçar protocolos de higiene e de limpeza e intensificar o isolamento social.

O último sábado foi o primeiro das 24 semanas de pandemia em que houve a redução no total de mortes pela Covid-19 em todo o estado de São Paulo, mesmo com a criticada porém necessária reabertura do comércio. A queda foi puxada pela capital e pela região metropolitana de São Paulo, mas no interior, onde estamos, a situação ainda inspira atenção redobrada pois os casos estão aumentando.

Infelizmente temos em Americana mais de 200 casos positivos e 15 mortes, incluindo a de um homem de 33 anos do bairro Jardim Brasil. É triste, muito triste, imaginar 15 famílias americanenses em luto pelos efeitos nefastos de um vírus ainda é sem cura.

É lamentável reconhecer que Americana vive uma situação relativamente confortável, se comparada com municípios da região. Cidades vizinhas começam a demonstrar preocupação com o crescimento de casos, revisando continuamente as medidas de  flexibilização, como é o caso de Valinhos, que fechou novamente o comércio, ou de Campinas, que atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Americana não pode correr o risco de retroceder, que prejudicaria milhares de famílias americanenses e, por consequência, a economia da cidade.

Precisamos, mais do que nunca, nos reinventar. Podemos ir às compras essenciais sim, respeitando criteriosamente o distanciamento social. Se possível, faça-as sozinho. Sigamos atentos e reforcemos medidas de higiene, de limpeza e de distanciamento social sempre que possível.

Vamos em frente, fazendo a nossa parte!

Chico Sardelli é empresário e presidente do PV em Americana. Fones (19) 3461-7887 | (19) 3461-3737

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE