Educação seleciona livros didáticos para os próximos anos

O planejamento da Educação em Santa Bárbara d’Oeste é constante. Nesta quarta-feira (15), coordenadores pedagógicos reuniram-se para selecionar os livros didáticos que serão utilizados nos próximos anos por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O encontro foi realizado nas dependências da Secretaria de Educação. Novas reuniões serão realizadas, de acordo com cronograma.

O PNLD fornece livros gratuitamente para todos os alunos do Ensino Fundamental para as disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências. Professores de Educação Física, Artes e de Educação Infantil também receberão livros para orientar o trabalho com os alunos.

Dentre as questões abordadas na escolha está o alinhamento dos livros didáticos aos conhecimentos, competências e habilidades a serem desenvolvidas por todos os estudantes ao longo da escolaridade básica previstos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

BNCC

As adequações do Currículo Municipal à BNCC estão sendo realizadas pela equipe técnica da Secretaria da Educação, junto com gestores, professores e monitores da rede municipal de ensino desde o começo do semestre. As discussões seguem de acordo com cronograma, em 10 grupos temáticos.

O BNCC é um documento que deve nortear todas as escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, tanto das escolas públicas quanto particulares, em todo o país, conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/96) e aprovado pelo parecer do Conselho Nacional de Educação de dezembro de 2017.

Com informações de www.basenacionalcomum.mec.gov.br

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE