Educação no Trânsito orienta 610 no Terminal

As ações de Educação no Trânsito, realizadas nos dias 1, 2, e 5 de fevereiro pela Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana, abordaram 610 pedestres e usuários no Terminal Metropolitano, região central da cidade. Dentre as dicas de segurança, as pessoas foram orientadas a utilizar a faixa de pedestre para a travessia segura e também a acionar a botoeira do semáforo do pedestre. O trabalho teve o apoio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Durante os três dias de ação, a equipe da Utransv conversou com os usuários do terminal, distribuiu material informativo sobre os cuidados com a segurança, promovendo a conscientização sobre a responsabilidade no trânsito, com foco na valorização da vida por meio da mudança de comportamento.
O personagem “Sr. Guarda” participou do trabalho, principalmente na abordagem com as crianças, distribuindo cartilhas de Educação no Trânsito na área de embarque e desembarque das plataformas do terminal. O material foi fornecido por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado de São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE