Educação inicia reforma na Creche Chuí

A Secretaria de Educação de Americana iniciou, esta semana, a reforma geral da Creche Chuí, localizada na Vila Mathiensen. No final do mês começam as obras na Creche Maracá, no Jardim São Pedro, com intervenções nos telhados e pisos. Na Casa da Criança Urupê, (Profilurb), telhas e calhas foram trocadas e a pintura está na fase de conclusão.

A reforma na Creche Chuí inclui  calhas e  telhado. A cobertura do pátio externo receberá novo telhado. Serão trocados os pisos do pátio, de três salas, lavanderia, banheiros e cozinha. Segundo a coordenadora da creche, Elaine Cristina Passoni, as obras eram necessárias há alguns anos. ???Os pisos estavam cheios de buracos. Com a reforma a qualidade da creche vai melhorar.  A comunidade ficou muito feliz???, afirmou.
Investimentos em melhorias também beneficiaram outras unidades escolares durante o ano. A Casa da Criança Juriti, no bairro São Roque, passou por reforma do telhado, pisos, elétrica e a nova pintura deve estar concluída no final de setembro. A unidade fica em um prédio com mais de 40 anos, e há mais de quatro anos necessitava de obras. Na Juriti são atendidas 150 crianças na Emei e creche. ???Essas obras precisavam ser feitas. Estávamos com problemas há muitos anos. Nosso trabalho ficou bem mais fácil com as reformas. Tudo ficou bem feito e bonito???, disse a diretora da Casa da Criança Juriti, Milene Barreira.
Até o momento a Secretaria de Educação executou reformas e reparos no Caic do Jardim da Paz, na creche Taperá (São Manoel), na Emei Potira (São Manoel), na Casa da Criança Panamby (Praia Azul), na Casa da Criança Juriti (São Roque) e na Emei Paturi (Vila Mariana). A Emei Paturi estava para ser reformada há mais de 10 anos. As condições da unidade estavam precárias, necessitando de obras no telhado,  piso, revestimento e rede elétrica. A prefeitura trocou o piso e revestimento da cozinha e banheiros. A unidade, onde estão matriculadas 137 crianças,  recebeu pintura e os tacos foram restaurados.
As 75 crianças da Creche Taperá, situada no bairro São Manoel, começaram o ano letivo em praticamente uma nova unidade devido à reforma Foi feita a troca do telhado, das calhas, fiação e condutores. A unidade recebeu pintura em todas as salas. A Emei Potira, do bairro São Manoel, e a Casa da Criança Panamby, da Praia Azul, trocaram telhas velhas, calhas enferrujadas e entupidas.No CAIC do Jardim da Paz foi feita a reforma do telhado. O diretor, Luiz Carlos Maldonado, comentou na época. ???Para a escola a questão do telhado está resolvida???.  Em todas as obras a Secretaria de Educação investiu mais de R$ 2 milhões.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE