Educação envia álcool gel para as escolas

A Secretaria de Educação de Americana enviou cerca de dois mil frascos de álcool gel para a rede municipal de ensino. Com a proximidade do inverno e das baixas temperaturas, o produto torna-se um reforço importante para a prevenção de doenças. ?? indicado para assepsia das mãos contra vírus e bactérias. Recentemente, com os casos crescentes de gripe provocada pelo vírus H1N1, passou a ser recomendado como fator de prevenção contra a doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil.

O álcool gel acabou virando item básico do material escolar para a higienização das mãos. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, ele irrita menos a pele do que o líquido e tem um poder de limpeza comprovado proporcionando uma limpeza adequada.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a higienização das mãos é reconhecida, mundialmente, como uma medida primária, mas muito importante no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. Por este motivo, tem sido considerada como um dos pilares da prevenção, incluindo aquelas decorrentes da transmissão de microorganismos multirresistentes. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE