Educação Ambiental conhece projeto Meliponário

Nesta terça-feira (22), a equipe da Unidade de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente de Americana, foi recebida por Gustavo Giordano Penteado, fiscal ambiental, e Ricardo Augusto Mangue Schiavetto, diretor de Educação Ambiental, na praça 1º de maio, em Limeira, para conhecer o projeto Meliponário. Segundo a coordenadora da unidade, Kátia Birque, a ideia é adquirir conhecimentos e introduzir a ação em Americana futuramente. As abelhas do gênero Meliponini são nativas do Brasil, não possuem ferrão e o meliponário é uma coleção de colmeias.

???Muitos desconhecem a importância da abelha com o meio ambiente e as acham perigosas, mas elas são extremamente necessárias e contribuem com o ecossistema, equilíbrio ambiental e biodiversidade. Vamos estudar a possibilidade de trazer o projeto para Americana e fazer parcerias com outros municípios???, disse a coordenadora, Kátia Birque.
De acordo com o idealizador do projeto, capitão Costa Pereira, da 5ª Companhia do 36° Batalhão de Limeira, será desenvolvido neste ano um trabalho educativo com alunos e a cidade possui 10 espécies de abelhas sem ferrão: Jatai, Mandaguari, Mirim Droriana, Mirim Preguiça, Mirim Juliane, Mirim Sandrina, Mocinha Preta, Mandacaia, Irai e Euglossa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE